5° dia do Festival Novas Tendências – Diário de Vivência

Ontem o Fesival Novas Tendências foi intenso e cheio de atrações. Durante o dia o evento recebeu sete bandas, sendo quatro na praça Dom Eduardo e três no Café do Teatro. O quartel general (QG) do Novas também esteve movimentado, recebeu a banda Lumen(BH), a Michelle Parron da Casa Fora do Eixo SP e mais quatro agentes de que vieram de Uberlândia para integrar a equipe: Chelo, Gabriel, Ageu e Raissa.

O primeiro momento foi a chegada do Emicida no hotel, logo depois, integrando um projeto da Fundação Cultural de Uberaba com o Festival Novas, aconteceu na praça Dom Eduardo os 4 primeiros shows da sexta-feira. A praça, que recebe toda sexta a Feirarte foi tomada pelo Novas. Ou foi um Novas tomado pelo clima da Feirarte?! Várias barraquinhas, com pessoas de todas as idades transitando pela praça. Um clima super família, mostrando que o Festival tem espaço para todos.

Junto a praça, no calçadão da cidade, acontecia a Batalha do Calçadão , um momento que os MC’s se encontram no centro da cidade para disputarem quem tem a melhor rima, e tudo é feito no improviso. Aos poucos as pessoas se aproximaram e se concentrando ao redor dos dois MC’s que fariam a batalha daquela noite. Toi, que pouco depois participau dos shows no Café, também esteve lá, fazendo um Free Style com Chorão e Kbça. A galera se empolgava a cada rima feita, e no final o ganhador foi o Mc Chorão.

E pra finalizar a noite, os três shows que aconteceram no Café do Teatro. A galera estava bem emlpolgada, a primeira banda a tocar foi Acidogroove logo depois o MC Toi que levantou a galera com suas rimas bem feitas e que retratam a realidade. E após o show do Toi, recebemos o tão esperado Emicida que animou e fez com que todos entrassem no gingado da sua música.
O show do Emicida durou em média uma hora e meia, o Rapper citou bastante a iniciativa da Batalha do Calçadão deixando bem animados os todos que participam dessa movimentação da cena HipHop da cidade e que estavam todos presentes no evento. Para esquentar mais ainda, rolou um Free Style entre Toi e Emicida.

Ao final do shows todos estavam satisfeitos com as apresentações da noite, e ainda rolou fotos e autógrafos com Emicida.

Você pode deixar uma resposta, ou rastrear do seu próprio site.

Deixe seu comentário!

Powered by WordPress | Designed by: seo jobs | Thanks to seo services, penny auctions and transcription services