#VSM2011 – Uma história em 3 capítulos

De 23 a 28 de novembro, o festival #VaiSuldeMinas 2011 trouxe à tona as manifestações e os diálogos necessários para que música, política, cultura, moda, meio ambiente, literatura e fotografia consigam seus espaços dentro da cidade e, mais do que isso, dentro do cenário sulmineiro. Nessa pluralidade de ambições, Poços de Caldas recebeu 17 shows e cerca de 7 atividades complementares, entre debates, oficinas, sarau literário, desfile de moda Hip Hop e exposição fotográfica.
Mais de 60 profissionais da cadeia produtiva de cultura do país, entre músicos, jornalistas, agentes culturais e outros, participaram diretamente do evento.

A Cobertura Colaborativa #VSM2011, um registro diário e ao vivo do festival, noticiou instantaneamente todos os acontecimentos nas redes sociais e no site do Corrente Cultural, além de transmitir áudio e vídeo pela WebRadio Fora do Eixo e TwitCam.

Um intenso trabalho que só se mostrou possível diante da colaboração coletiva da rede Fora do Eixo e Fora do Eixo Minas, da integração ao Circuito Mineiro de Festivais Independentes, do patrocínio do Conexão Vivo e do apoio do SESC MG e do Programa Música Minas, além de toda equipe do Corrente Cultural que dia-a-dia pôde orgulhar-se de planejar e executar o maior festival de cultura independente do sul do estado.

Pouco mais de um mês depois, podemos hoje ter um panorama menos romântico e mais concreto do que foi o #VaiSuldeMinas para nós, Poços de Caldas e região. Não resta dúvidas de que o festival atingiu as metas propostas e que a realização de mais uma edição no propulsiona para o planejamento do ano de 2012 com mais força entre sociedade civil, parceiros, artistas e casas de shows.

Convidamos você a assistir um documentário de três partes produzido por agentes do Núcleo de Produção Audiovisual do Corrente Cultural e da Cobertura Colaborativa #VSM2011, uma proposta de campo fruto da Oficina de Midialivrismo. Ministrada durante o festival, a oficina capacitou agentes e incentivou a produção audiovisual colaborativa.

Você pode deixar uma resposta, ou rastrear do seu próprio site.

Deixe seu comentário!

Powered by WordPress | Designed by: seo jobs | Thanks to seo services, penny auctions and transcription services