Festival Recontagem se integra ao CMFI

Debaixo de muita chuva, a primeira edição do Festival Recontagem foi realizado pelo Coletivo Futucatuia no dia 26 de novembro de 2011 no Espaço do Saber . Shows e oficinas movimentaram o espaço e fizeram da chuva mais uma trilha sonora.

A partir das 14h foram oferecidas oficinas gratuitas de moda, fotografia, estêncil e skate. Mais tarde, às 17h aconteceram, respectivamente, os shows das bandas: Vórtex Estados Alterados (Contagem), Primerandar (Betim), Festenkois (BH), Barulhista (Contagem) e Monograma (BH).

Artes integradas por Júnia Mortimer

Além disso, para não fugir à idealização da integração entre as linguagens artísticas de vários outros festivais que fazem parte do CMFI, artistas plásticos participaram do evento realizando performances ao vivo ilustrando as paredes do Espaço do Saber durante e entre as apresentações dos músicos. Dentre os artistas plásticos destaca-se André Araújo com trabalhos apresentados no Brasil e exterior.

Festenkois por Júnia Mortimer

Inicialmente, as águas torrenciais do mês de novembro foram um enorme empecilho para a realização do Festival. O Espaço estava sendo invadido pela chuva que formava pequenas cachoeiras. Felizmente, nada disso fez com que o brilho e o sucesso do Recontagem fossem diminuídos. Todos os shows foram muito bem apreciados pelo público e as bandas demonstraram que o cenário independente da RMBH só tende a crescer e consolidar-se ainda mais. Contagem vem passando por mudanças significativas desde 2011, pois o público estava acostumado somente com covers. Pelo visto o pensamento tem mudado, obviamente, por as pessoas terem novas opções. Desta maneira não são apenas subjugadas pelos desejos da indústria cultural.

Você pode deixar uma resposta, ou rastrear do seu próprio site.

Deixe seu comentário!

Powered by WordPress | Designed by: seo jobs | Thanks to seo services, penny auctions and transcription services